Lixar ou não lixar os pés?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes que as pessoas possuem, afinal, ao lixar os pés em casa, têm-se a impressão de que estão fazendo o correto, mas será que estão mesmo?
A resposta é não.

Ao lixar os pés em casa, normalmente para retirar aquele tecido áspero que temos na região plantar, as pessoas não imaginam o quanto estão agredindo a pele. Pelo contrário, acreditam que estão higienizando o local. O que elas não sabem, é que o cérebro recebe o estímulo de que os pés estão sendo agredidos com o lixamento, como consequência, o mesmo enviará mensagens para as células e estas por sua vez, fará a proteção. Esta proteção é fabricar uma camada de células de proteção com maior resistência que a anterior, mais áspero naquele mesmo local.

Para que não ocorra este processo de troca de informações indevidas não faça lixamento em seus pés em casa, ou seja, o mais correto é que os pés sejam lixados durante uma sessão de tratamento tradicional com um podólogo, que irá saber manusear a lixa e passá-la nos lugares certos, sem causar futuros incômodos.

Para melhor saúde dos seus Pés, diariamente, mantenha-os hidratados, limpos e se necessário, use esfoliantes prontos ou caseiros, para aliviar o ressecamento, mas lixar não é recomendado.

Saúde é fundamental. Siga as instruções e proporcionará a seus pés o bem estar necessário.


Comentários (0)


Deixe um comentário