Descrição do Tratamento

Um desses problemas é conhecido como pé-de-atleta ou frieira. Micose bastante comum, sendo que no verão, pelo calor e umidade, há possibilidade de pioras ou recidivas.

A doença é provocado por fungos que se desenvolve em ambientes úmidos, provavelmente pelo uso de meias muito grossas, que aumentam a sudorese e a maceração dos pés. É aí que os pés se tornam ainda mais delicados e um pequeno corte já é muito perigoso.Quando nervos e artérias estão danificados, as lesões rapidamente se complicam e ameaçam todo o pé e perna. Se mesmo assim não for tratada, a infecção pode ameaçar todo o corpo.

O portador da diabetes, deve ter cuidados redobrados com seus pés. Devido ao aumento anormal de açúcar no sangue, os nervos podem ser danificados, o que é conhecido como neuropatia.

Dicas importantes:

• Se é diabético, previna-se, trate os pés com um podológo, pelo menos uma vez por mês;
• Faça a dieta correta, conforme orientação medica;
• Sempre use meias de algodão não se esquecendo que as mesmas deverão ser claras e com costuras de preferência com corte laser, para que a costura não atrite com a pele.
• Ajuste à meia, afim de que ela não faça dobras e também não atrite com a pele;
• Os sapatos também devem ser analisados, para que não haja recortes com costura por dentro deles, assim como ilhoses, cadarços e não esquecer de que eles jamais poderão ser apertados.

Dúvidas? Ligue: (41) 3015-8507